Schneider Electric traz soluções assistidas por IA para acelerar programas de energia, sustentabilidade e clima

September 23, 2020 Chad Holder

Schneider Electric traz soluções assistidas por IA para acelerar programas de energia, sustentabilidade e clima

Investimento multimilionário em inteligência artificial e machine learning impulsiona gestão energética e permite mais suporte aos clientes  em busca de metas sustentáveis de desenvolvimento

São Paulo, setembro de 2020 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação, anunciou nesta terça-feira (15) o impacto de um novo investimento multimilionário em ferramentas de machine learning e ciência de dados. A  iniciativa inclui consultoria assistida por inteligência artificial (IA) para a oferta de serviços de energia e sustentabilidade, a fim de propiciar aos clientes da empresa acesso a ferramentas digitais de última geração. Isso melhora os insights e a análise do portfólio de energia e sustentabilidade de uma companhia, o que gera valor maior em eficiência nas ações de resiliência às mudanças climáticas e em outras metas relacionadas à redução de recursos.

Com isso, o investimento otimiza o uso de recursos corporativos em um período de grandes mudanças no consumo de energia e no cenário climático mundial. A maioria das empresas ainda enfrenta desafios em relação a processamento de dados, o que limita sua abordagem de sustentabilidade. Desse modo, as companhias sofrem com o consumo equivocado de recursos e com dados de custo inconsistentes, incompletos, superabundantes e de baixa qualidade. A introdução da IA ​​permite às companhias obter mais valor dos dados que produzem, além de fornecer análises mais precisas e eficientes para estratégia de energia e sustentabilidade.

O avanço em machine learning e ciência de dados, permite a Schneider dar melhor suporte aos clientes que obtêm e adquirem energia, e  gerenciam recursos. As melhorias em IA converterão mais rapidamente os dados em percepções significativas, e vão permitir que os parceiros alcancem as metas ambientais de longo prazo. Os usuários também poderão tirar conclusões mais assertivas que ajudam a reduzir custos, gerenciar riscos, mapear oportunidades e criar resiliência em sua estratégia de sustentabilidade.

“Vemos uma grande oportunidade de usar dados e percepções gerados pelas organizações para produzir mais do que apenas benefícios operacionais. Esses dados, combinados com a experiência de nossa equipe global, podem aprimorar significativamente a forma como as empresas abordam a sustentabilidade”, diz Steve Wilhite, vice-presidente sênior da Schneider Electric. “Descobrimos que a inteligência colaborativa produzida por essa mais nova classe de tecnologia, em conjunto com nossos consultores de classe mundial, ajuda nossos clientes a criar vantagem competitiva baseada na sustentabilidade.”

O investimento da empresa em serviços de última geração beneficia clientes em todos os setores, ao mesmo tempo em que aumenta as ofertas existentes, como a solução EcoStruxure Resource Advisor™, a melhor da classe da empresa. Entre os novos recursos, estão:

  • Dados mais personalizados combinados com recomendações mais rápidas.
  • Novos aprimoramentos para gerenciar recursos de energia distribuída (DERs), hedges de commodities e dispositivos conectados.
  • Processos de coleta de dados aprimorados, incluindo automação de processos robóticos, que permitem a localização de erros e a detecção de novas oportunidades de economia de forma mais rápida e completa do que antes.
  • Maior capacidade de recuperação e confiabilidade em tempo real dos portfólios de energia.
  • Visualizações otimizadas para celular para acesso a informações a qualquer momento.

“Este investimento é o resultado de ouvir e responder às necessidades dos nossos clientes e capitalizar em tecnologias de ponta”, afirma Wilhite. “Nossas equipes conduzem nossos clientes a soluções mais rápidas, inovadoras e sustentáveis ​​nesta era de urgência climática, com um resultado financeiro mais saudável como subproduto, e isso é uma vitória para todos”, complementa.

Previous Article
Desafios e oportunidades ao consumidor com a modernização do setor elétrico brasileiro
Desafios e oportunidades ao consumidor com a modernização do setor elétrico brasileiro

Saiba mais sobre a Medida Provisória 998 de 2020, conhecida também como “MP do Consumidor”, e quais riscos ...

No More Articles